sexta-feira, 12 de março de 2010

Lambidas de uma idiotice incrivelmente feliz

Não me acordo pensando o que escrever e que hoje será um dia que irei escrever algo, simplesmente acontece. Em determinado momento do dia acontece algo que me inspira, qualquer coisa e nesse momento sinto uma vontade enorme de colocar no papel, ou no teclado o que me vêm suspirando no ouvido e no coração.
Hoje o momento foi de tardezinha....num parque da cidade, com meu cachorro, simples assim, nada de diferente....apenas um sol por detrás dos prédios, um capim meio úmido e cheirando a terra e meu cachorro correndo, nada de especial.....isso diriam os insensíveis ou os cegos da alma. Atualmente tudo me têm sido especial e misteriosamente deslumbrante. Pequenas coisas, ou grandes como quiser, podem nos inspirar profundamente e nos impulsionar à mudanças maiores.
E por detrás dos prédios, estava ele, o sol....Brilhante! Como que na espera de que eu encontre respostas que minha mente já pensava que existiam.
E esta pequena palavra "brilhante" me inquietou naqueles momentos sentada no capim molhado.
O que é ser brilhante?
O que é para vc ter um futuro brilhante?
O que até hoje vc viveu que lhe fez brilhar?
Existe algo em especial que lhe transforma em diamante? Ou alguém?
Naquele momento botei o fone de ouvi, talvez para evitar os latidos felizes do meu cachorro, talvez para poder sentir algo mais....
Não sei. Não sei para mim o que é ser brilhante...isso deixa-me confusa e parece-me triste, mas é a verdade....ainda não sei.
Pensava que ser brilhante era ser a primeira (sempre!), ser indepentende (de tudo e de todos), talvez ter reconhecimento....mas hoje me pergunto....que reconhecimento? De quem?
Há motivos maiores para nossa existência, motivos que não conhecemos, não sabemos explicar, mas que estão ali, guardados na alma. Temos todos uma razão de ser e fomos criados, com toda certeza "Brilhantes" em espírito e em amor. Basta-nos talvez reconhecermos a nós mesmos, com nossos defeitos e qualidades, com nossas limitações e superações, pois assim se é humano e é dessa humanidade que precisamos para viver.
Grito incessantemente que quero menos, e desse menos terei o mais da Vida, sem medo de ser repetitiva ou inconsequente. Canto bem alto que "é preciso saber viver" e que "viver é não ter a vergonha de ser feliz"...sem menor contrangimento de ser piegas. Já dizia o fascinante Arnaldo Jabor: "Antes idiota que infeliz". Faço minhas as palavras dele.
Prefiro ser idiota...uma idiota sentada na grama molhada, curtindo um som, olhando o pôr-do-sol atrás do edifício e pedindo que meu cachorro pare de latir e olhe este espetáculo (coisa que ele não faz).
Prefiro ser a idiota que ouve música clássica, do que saculejar no "Rebolation-shom..."
Prefiro ser aquela que come chocolate aos montes, do que a infeliz que não se dá o prazer de largar a alface por um dia apenas....
Prefiro ser a mochileira que adora viajar e ficar em albergues, conhecer gente diferente e bonita, do que a que fica em Resorts presa numa programação prévia.
Prefiro ser a idiota que lê a saga Crepúsculo, adora, sem caretice só porque tem 27 anos....Não é preciso ser a intelectual sempre....já dizia uma grande psicóloga e amiga.
E ainda ser aquela idiota que ama desenho animado, que já foi a um show do Sandy e Júnior sim, que torce fevorosamente pelo seu time e adora provocar os amigos rivais (hehehehehehe)....a simples idiota que cultiva violetas e toma água no gargalo da garrafa, escondida do marido que odeia isso nela.
Enfim....uma idiota a olhar o pôr-do-sol, que decide descobrir o que é ser brilhante além de idiota....e que se dá a chance de dar um tempo pra que essa descoberta aconteça.
E nesse momento, já enlouquecida com os apelos constantes do cusco branco quase cinza que me convida, paro de olhar o sol, que já vai longe, e saio correndo atrás dos pássaros com ele, numa corrida deliciosa que acaba numa queda maravilhosa na grama e culmina com uma lambida no nariz de agradecimento e amor.
Uma cena incrivelmente idiota....mas totalmente feliz!
Um abraço, amigos queridos....
Sofia