segunda-feira, 22 de março de 2010

Vc tem medo de quê?


Boa tarde!
Pois é fazem quase duas semanas da última postagem e nesse meio tempo por vários momentos quis escrever, mas não consegui, alguns por preguiça, outros por visitas, outros por nem sei por que....Culminou com hoje ser a hora exata e ser os sentimentos exatos.
Hoje queria falar sobre o medo....o velho e eterno ameaçador de sonhos....e de vidas...O que faezr quando ele não nos suporta ou quando nós mesmos não o suportamos mais?
Medo:1 Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3 Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável. sm pl Gestos ou visagens que causam susto. (Dicionário Michaelis)

Esse é literalmente o que essa palavrinha de duas sílabas quer dizer, mas não o que ela realmente representa atualmente.
Temos medo de sair a rua, de levarmos todos nossos documentos na bolsa, de entrarmos nun caixa eletrônico, de andarmos de carro com os vidros abertos, de comprarmos aquele relógio que amamos mas que ficará exposto demais no nosso pulso...Receio de sair de casa a noite sozinhos, de voltarmos para casa a noite sozinhos, de pegarmos ônibus lotados.....Pavor de sermos atacados por alguém, de que nossos filhos, amigos e familiares possam sofrer algo de ruim...Terror de perder nossos empregos, de não sermos bem quistos, de sermos mal entendidos, de causar algum mal a álguem sem que realmente quiséssemos.....Apreensão em usar a internet, de que nossos filhos usem indiscriminadamente....de investir em algo de risco....ou algo de riso....
Medo de que nossos sonhos se frustrem e pior....de frustrar a quem amamos....quando achamos que desistir é apenas uma ilusão do fracasso.
Existe quem sofra de Síndome do Pânico e que não consiga controlar sozinho em alguns momentos uma sensação de medo e de pavor tão exagerados que causam até mesmo a sensação de morte ou loucura eminente....um medo que precisa de tratamento.
Mas essa é mais uma realidade da nossa situação atual...vivemos com medo....vivemos trancados em nossas casas...queremos apartamentos bem altos pensando que quanto mais nas nuvens mais isolados e menos perigo teremos. Queremos grades nas portas, janelas e se possível na casinha do cachorro.
Não andamos com os vidros abertos, sentindo o vento bater direto no rosto e proprocionar aquela sensação deliciosa de liberdade....não ligamos o ar condicionado e escurecemos os vidros para que ninguém nos veja ou nos reocnheça pois assim somos alvos provavéis da falta d emedo alheio.
Sinto-me tão cansada disso tudo....sinto-me tão sufocada com isso tudo....
As vezes a impressão que tenho é que a vida simples de antigamente nos proporcionada menos tecnologia avança, mas muito mais prazer.
Lembro que com 13 anos ia para a esocla a pé, SEM CELULAR. E lá passava por horas, sem comunicação rápida com minha família. lembro que com 16 anos, acampei com amigas queridas e que tb nessa época não possuia CELULAR....e meus pais, claro ficaram preocupados, mas sobrevivemos e eles tb.
Não me recordo de nenhuma tecnologia da minha infância....o mais desejado era uma Barbie e uma bicicleta e andávamos sem medo na rua na frente de casa.
Íamos a praia de manhã e voltámamos a noite, sem emdo do ônibus lotado, pois éramos todos família.
Saía com as amigas a noite e meus pais iam nos buscar lá pelas seis da manhã....e não tínhamos vergonha disso....tínhamos orgulho de não precisarmos caminhar....e detalhe a hora era marcada, não havia celular para avisarmos o final da festa! heheheheheheheh
Tínhamos amigos reais e não virtuais.....e se queríamos conversar combinávamos algo de tarde, nada no MSN, apenas um bate papo na pracinha perto da escola....uma delícia....e depois? Quem sabe um sorvete ou um Churros na banquinha do "Tio".....heheheheheh
E não tínhamos tanto medo....e o medo não nos tinha tanto tb.
Quero logo ter filhos....quem sabe dois....e sem aindas ter eles comigo já tenho medo do que pode lhes esperar nesse mundo tão estranho.....Nessa Terra tão abandonada...tão necessitada de amor e paz....tão suspirante por romances e sorrisos....e querendo muito uma limpeza espiritual.....
Inicio hoje uma campanha contra o medo.....paremos de falar e dar atenção ans coisas que nos causam medo e concentremos nossas energias no que nos fortalece como humanidade:
- PAZ;
- AMOR;
- CARINHO;
- BELEZA;
- SAÚDE;
- VIDA;
-ALEGRIA;
- FAMÍLIA;
- AMIGOS;
- SOLIDARIEDADE;
- CARIDADE;
- ESPIRITUALIDADE;
- SONHOS;
- REALIZAÇÕES;
E tantos outros sentimentos purificadores da alma e dos corações. Oremos por aqueles que ainda precisam dessas descobertas, para que a ânsia de vencer pelo medo não os atinja mais....que possamos todos vencer pelo AMOR.
Já dizia a grande Madre tereza de Calcutá: "O dia que vocês quiserem que eu participe de algo contra a guerra, não me convidem para nada....Me convidem para uma passeata pela PAZ!"....Inteligente e carinhoso como ela soube ser....
Que possamos falar mais dessas coisas, que dão um colorido diferente na nossa vida e transmutam as energias que o medo e a insegurança possam nos influenciar.
Queridos....para todos PAZ!
Para todos Força!
Para todos.....CORAGEM.....!

Com cairnho...
Sofia