quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sobre esta época do ano



Ouço constantemente as pessoas referirem que não gostam dessa época do ano....não gostam do Natal, acham uma festa triste...e o ano novo?...esse dá medo...o que será que virá com a chegada de 2011?
Eu pelo contrário AMU essa época do ano, sempre tenho sensações gostosas nessa época...uma esperança de que tudo pode mudar pra melhor, que nossas magias aparecerão...que uma nova vida se inicia.
Eu pelo contrário adoro sim os shoppings centers nessa época...não pela necessidade compulsiva da compra do presente, mas porque eles ficam lindos decorados....sou capaz de passar horas no meio de uma floresta encantada montada no saguão do shopping, de tirar várias fotos com o "Papai Noel", de entrar sem receio (junto com um monte de crianças) no trem que leva ao Pólo Norte em uma viagem comandada por um enorme bom velhinho que fala e sorri.
Sou capaz de passar horas escolhendo enfeites novos para as árvores...de ficar um tempo viajando no vai e vem das luzinhas coloridas....de esperar ansiosa pelos caminhões iluminados da Coca-Cola....de ficar parada em frente a árvore gigante da esquina de casa ouvindo a musiquinha gostosa de Natal que sai de dentro dela. Quando pequena achava que existia uma orquestra de duendes escondida em baixo dela....e as vezes ainda prefiro acreditar que estão lá sim...hehehehe
Não perco um concerto de Natal....sigo a bandinha do Papai Noel no shopping e, este ano em especial, comprei a árvore dos meu sonhos, enorme, cheia de bolinhas coloridas e com uma estrela prateada enorme dando enconsto a um anjinho de pano feito pela minha mãe.
E o ano-novo? Não tenho muitas simpatias não...mas por via das dúvidas como uvas, pulo sete ondas e faço um pedido a meia-noite...nunca é demais garantir né?heheheheh
Até hoje sou eu quem arruama a mesa de ambas as festas e que lê um texto sobre amor à meia-noite. Coisas que me dão prazer e que me comovem como poucas coisas na minha vida.
Ou seja...eu não odeio esta época do ano...e não me preocupo com nada que todo mundo preocupa-se....não me estresso com os presentes...fui criada acreditando que melhor que o presente era estarmos reunidos comendo a rabanada da minha avó e ouvindo um disco antigo que ainda toca no toca-discos bolachudos de antigamente...mas que até hoje me emociona ao iniciar suas cantigas. portanto vcs irão me ver nos shoppings com certeza...mas em busca de olhares de crianças fascinados pelos bonecos gigantes pendurados no teto...ou simplesmente o prazer de ficar na livraria ouvindo contos de natal antigos contatos por um mágico duende.
Vocês me verão nas lojas sim...procurando por bolinhas coloridas diferentes ou por enfeites de Papai Noel que ainda não tenho.
Estarei no Centro sim...procurando cartões de Natal lindos para escrever a mensagem mais bonita que eu desejar as pessoas mais queridas que possuo em minha vida.
Talvez não me vejam nas Igrejas...fechada e orando, mas com certeza estarei em uma loja super movimentada procurando roupinhas de bebê para doar na véspera de Natal enquanto estiver ainda trabalhando com minhas crianças lindas.
E no final do dia 24 e do dia 31, estarei eu, rodovia a fora, na corrida enlouquecida não de ganhar algo, mas de poder compartilhar todo o meu amor com minha família e amigos.
Eu realmente amo essa época do ano...e agradeço a DEUS e a todos os espirítos de Luz que me oportunizaram e me auxiliaram a chegar a estas datas mais uma vez e poder partilhar com aqueles que amo a chegada de mais um ano de aventuras emocionantes!

Com carinho

Sofia