quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Por que a vida indiscutivelmente é de momentos!

Porque que quando a gente faz tanta coisa boa, diz tanta coisa boa, realiza tanta coisa boa dá aquele medo?....Parece que tempestade e bonanza sempre, necessariamente tem que ser concomitantes uma a outra. Viver momentos bons...momentos ruins,fáceis, difíceis...interessantes, entediantes, emocionantes, surpreendentes, calamitosos....todos fazem parte da vida. Mas a gente prefere sentir medo do que virá adiante.
Adiante na verdade nem existe. O futuro depende exclusivamente do que você faz, diz, come e realiza no seu presente. Com o passado não adianta se preocupar mais, é aprender ou esquecer, apenas isso. Viver saudosamente nele não é saudável para ninguém, apesar de ser um refúgio para muitos.
Viver é momentos. Felicidade são momentos. Tristeza são momentos.
Trabalho com uma pessoa linda, com uma alma e uma força que eu admiro, apesar de ser pequenininha e com uma carinha de frágil...é só o semblante de lçeveza, porque o interior é de força. E essa pessoa linda essa semana disse o seguinte..."Minha vida atualmente são momentos....são de momentos como esse, de estar junto com alguém fazendo algo que me dê prazer....apenas momentos...e no fundo é isso mesmo né?".
Na hora eu disse sem pensa "É sim...", mas depois fui pra casa com aquela sensação de que realmente era mesmo.
A vida é realmente o que vc faz de cada segundo....e das escolhas que vc tomou para aquele dia, aquela hora...aquele momento!
Eu atualmente vivo assim...de momentos...e tá dando certo.
Resolvi encarar que problemas de saúde todos nós temos, alguns são eternos gripados, outros estressados, outros depressivos, outros vivem com amigdalite...outros lutam contra o diabetes...e eu tenho minhas próprias lutas em saúde tb. Resolvi encarar que para ser produtiva e viver meus momentos preciso de auxiliares...pequeninos (caros!heheheh), mas é assim que consigo viver meus momentos....e atualmente, esses instantes tem sido bem bons.
Resovi entender que ninguém é uma ilha e que ninguém é insubstituível. Não consigo, nem quero viver meus momentos sozinha, preciso realmente de vários braços pra andarem junto comigo...pra comer iogurte com frutas...pra cuidar dos cachorros...pra fazer trabalhos juntos...pra ficar feliz pelas vitórias....pra amar. Compreendi que não preciso ser ou fazer tudo, se um dia a gente não pode, não é preciso se preocupar...é justamente o momento de outra pessoa brilhar e não apenas vc. Fica calmo...vai dar tudo certo.
E aprendi que nem tudo posso guardar no m,eu cérebro...não dá....os meus momentos precisam ser descritos em outro lugar, para que minha cabeça possa estar livre para as maravilhas que DEUS coloca no meu mundo e que não se chamam trabalho.
Amanhã terei vários momentos....trabalho de manhã, de tarde e a noite vou curtir um momento com Ivete Sangalo...e agradecer a DEUS por me proporcionar ter saúde e paz de espirito para desejar fazer a festa ainda após um dia inteiro de luta.
Por que no final não importa somente quem vc é, não importa para onde vc vá na sua vida...em algum momento vc vai precisar de alguém para ficar do seu lado...já dizia a grande canção"Stand By me".
E nos meus moemntos, no hospital, na rua, em casa, na casa dos amigos, na casa dos pais, no telefone....sempre tem alguém ao meu lado.
E no fundo.....sei que em qualquer momento ELE, apenas ELE, é AQUELE que sempre estará ao meu lado.

Por isso curta seus momentos, sem se preocupar tanto com os seguintes.
Retire do seu cérebro o lixo mental.
Memorize músicas lindas.
Dance sozinho em casa, treinando para um show.
Assista coisas construtivas na televisão.
Tenha um ideal.
Tenha um sonho e foque, cada dia vc constrói um momento de realização.

E simplesmente respire, relaxe e curta.
E agradeça sempre por aqueles que stão aos eu lado em todos ou qualquer momento.
No final é o que realmente vale desses instantes....

Um beijo grande

Sofia...

Obs: Exte texto é em homenagem as pessoas que fazem das minhas tardes grandes momentos.